Pular para o conteúdo principal

Falta 1 mês. Já???

Daqui há um mês minha pequena princesa fará 2 aninhos. Como o tempo passa rápido... E eu nem lembro mais da minha vida sem ela, da calmaria. Hoje só penso como devia ser sem sentido... Apesar de todo o trabalho, cansaço e falta de tempo, eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo por ser mãe.
Então... eis que tenho que pensar nas comemorações. Afinal... é seu aniversário e ela já entende bem mais que no ano passado.
E a dúvida surgiu novamente: salão x casa. Desta vez a CASA venceu. O principal motivo foi que não tenho a intenção de fazer uma mega festa e sim de comemorar com minha família e alguns amigos.
Como escolhi a casa, deixei de lado o assunto por quase dous meses. E agora, vamos lá fazer tudo correndo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tirando a fralda

Meu Deus!!! Quando a gente tem filho, sabe que vai ser difícil e enfrentar muitas coisas diferentes. Mas as trapalhadas, as limpezas, para isso a gente não se prepara. Então... eis que comecei o processo "tira fraldas" da Alice. Em janeiro, quando ela estava com 1 ano e 9 meses e já ficava alguns períodos sem fralda, resolvi que ela só usaria fraldas para dormir. É engraçado como temos dúvidas e medos de coisas simples e bobas. A minha preocupação era: como faço para andar de carro? E se eu for passear? E se ela fizer xixi no chão em uma festinha ou no shopping?  Agora dá até para rir. Mas essas perguntas simples me deixaram muito insegura. E aí... vamos nós fazer tuuudo sem a fralda. Ouvi minha cunhada: "é um mês de dificuldade. Depois acabou. Você vai ver". Contei os dias deste mês como se fossem para chegar o grande dia. E aí? Nada! Continuou xixi pra casa toda, dezenas de calcinhas para lavar todo dia. E nesse meio tempo, veio o retorno para a escol

Eu defendo minha cria!

Mulher depois que tem filho vira bicho, defende sua cria com unhas e dentes, doa a quem doer.  Isso é fato. O mais interessante é que não interessa de quem ela esteja defendendo ou se existe um motivo realmente forte. Basta imaginar que sua filha está sendo deixada de lado, maltratada ou qualquer coisa mais simples que a gente coloca as garras de fora pra defender. Não acho errado. Afinal, até que eles cresçam e aprendam a se defender sozinhos, eles têm somente a mãe para ajudá-los. Digo somente a mãe porque o pai vai perceber o problema apenas quando for realmente grande e significativo.  Eu estou me segurando para não responder, retrucar algumas situações. Apenas por respeito aos mais velhos.  Mas 8 meses depois do nascimento e de engolir muitos sapos e defender muito minha cria de pequenas atitudes que me incomodam... estou vendo a hora de colocar as minhas garras à mostra e deixar claro o que gosto e não gosto. Às vezes fico pensando se seria eu muito chata e sistemáti

Seja educado e ensine educação

Voltando a publicar... pensei em algo que é rotina para mim. Hoje, minha filha com 5 anos, entende bem o que a gente faz e, com um pouco de conversa, sabe o que é certo e é errado. E fico pensando... quando agimos errado perto de nossas crianças, ensinamos errado, ensinamos o "jeitinho brasileiro", ensinamos o "é rapidinho, ninguém vai ver". Isso reflete na educação geral do país. Vê-se onde estamos com nossos governantes. Isso nada mais é do que educação, de forma geral. E se  não começarmos em casa, quem vai fazer isso? Na porta da escola da minha filha tem uma boa área de "proibido estacionar". Mas não é que todos os dias tem um carrinho parado ali? E o que mais me admira: na maioria das vezes são pais que sabem que é errado, que sabem que atrapalha, mas que fazem isso porque "é rapidinho" e não estão preocupados com o próximo. Mas e com o que ensinam para o filho? Que pode atrapalhar os outros? Parar no lugar proibido?  Foto: Di